sábado, 11 de agosto de 2012

O estilo de... Tessa Virtue

"O estilo de..."

TESSA VIRTUE

A pedido de alguns leitores do blog Magia Gelada, eu vou fazer mais alguns posts sobre a apresentação das(os) patinadoras(es). Para o efeito criei a rubrica "O estido de...", tendo escolhido para a estreia a patinadora canadiana Tessa Virtue.

Como sabem, é aconselhável que os vestidos/fatos escolhidos para as provas se adequem ao tipo de música e de coreografia que vão ser realizados. Mas, independentemente disso, algumas patinadoras conseguem desenvolver uma noção de estilo próprio. É o caso de Tessa Virtue que faz parceria com Scott Moir na disciplina de dança no gelo.
Tessa tem-se afirmado num estilo sóbrio e sempre muito cuidadoso. Por vezes, muitos dos vestidos usados por Tessa roçam um certo romantismo - basta pensar no famoso vestido branco que envergou na dança livre durante os Jogos Olímpicos de Vancouver em 2010.


Dentro desta ideia de sobriedade romântica destacamos ainda os seguintes vestidos:




Mas Tessa também tem sabido apresentar-se com alguns vestidos um pouco mais arrojados em termos de padrões e desenho. É o caso deste que se pode ver nas fotos em baixo e que foi utilizado durante a temporada 2011/2012. (Fotos do blog Magia Gelada)



Durante a época de 2008/2009, Tessa surpreendeu com um fato todo negro, bastante simples e moderno que foi usado na dança livre.


Mas como ninguém é perfeito, Tessa também já teve, na minha opinião, os seus deslizes na escolha do guarda-roupa. Ora vejamos:


Esta foi uma escolha particularmente infeliz ainda por cima porque o tema musical que estavam a interpretar dessa vez pertencia aos lendários Pink Floyd.


Não acho que este vestido a favoreça muito...

Encerro este post com uma foto positiva: na exibição que fizeram ao som da música "Jack and Diane", Tessa envergou umas calças de ganga e uma camisa simples, ao jeito descontraído. Foi um look clean e eficaz.




Nota: A maioria das fotos foi encontrada por pesquisa no google.

Sem comentários:

Enviar um comentário