quarta-feira, 9 de abril de 2014

Mais notícias da Rússia

No dia 9 de Abril de 2014 foi oficialmente confirmado que Vera Bazarova arranjou um novo parceiro depois de ter sido abandonada por Yuri Larionov. O eleito chama-se Andrei Deputat e tem 21 anos. Deputat costumava patinar com Vasilisa Davankova, com quem participou na categoria de juniores com algum sucesso. Deputat foi quarto classificado nos mundiais de juniores da temporada 2013/2014 precisamente com Davankova. Mas se a separação de Bazarova & Larionov não foi de todo amigável, a separação entre Davankova & Deputat foi "civilizada". Bazarova & Deputat serão treinados por Oleg Vasiliev.
Se têm acompanhado os posts no blogue já sabem que têm havido várias mudanças nas parcerias logo após os campeonatos do mundo terem terminado. Resumidamente na categoria de pares passou-se o seguinte:
Antes:
Vera Bazarova & Yuri Larionov - ele pôs um ponto final na parceria;
Vasilisa Davankova & Andrei Deputat - separação amigável;
Natalia Zabijako & Alexander Zaboev (Estónia) - ela pôs um ponto final na parceria;
Depois:
Natalia Zabijako & Yuri Larionov - vão ter de aguardar que Natalia obtenha a nacionalidade russa e terão de cumprir algum tempo de afastamento das grandes competições internacionais devido às regras da ISU.
Vera Bazarova & Andrei Deputat 
Vasilisa Davankova - ficou sem parceiro mas pretende continuar a carreira competitiva;
Alexander Zaboev - ficou sem parceira e não se sabe ao certo se pretende continuar a competir.

Infelizmente estas situações acabam por fazer com que se "lave roupa suja" em público e Zabijako e Zaboev têm trocado algumas acusações. Ele diz que foi traído por ela e ela diz que ele a tratava mal... Uma autêntica novela. 

Na categoria de dança as coisas continuam agitadas depois do choque provocado pela separação de Elena Ilinykh e Nikita Katsalapov e, em consequência, da separação do par Victoria Sinitsina & Ruslan Zhiganshin. A lendária treinadora Tatiana Tarasova, que é conselheira na federação russa de patinagem, está contra estas separações. Quem também já se manifestou publicamente foi o ministro russo do desporto que "convidou" Elena e Nikita a pensarem numa reconciliação (deu-lhes um prazo de um mês).
Este assunto ainda não arrefeceu e já apareceu o rumor de que os pares Riazanova & Tkachenko e Pushkash & Guerreiro também se separaram. Os rumores dão conta de que Riazanova e Guerreiro querem patinar juntos. Se isto se confirmar poderemos ter 3 novos pares:
Sinitsina & Katsalapov
Ilinykh & Zhiganshin
Riazanova & Guerreiro





1 comentário: