quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Notícias - Julia Antipova & Nodari Maisuradze

As últimas notícias sobre a jovem patinadora russa Julia Antipova dão conta de que ela continua internada num hospital em Moscovo, devido a um problema grave de anorexia. Num programa de televisão emitido na tv russa durante esta semana, foi possível ver que Julia Antipova pesa actualmente cerca de 26kg. No entanto, este par continua a figurar na lista de participantes no circuito do grande prémio para este ano. Realisticamente, penso que este par não tem condições para competir na temporada 2014/2015. O importante é que Julia possa recuperar com saúde.
Neste link poderão ver o tal programa de tv russo que foi dedicado a debater a situação da patinadora:
http://ivntech.ru/online/tvshows/102236-pryamoy-efir-s-borisom-korchevnikovym-efir-22092014-smotret-onlayn.html

Para além de terem entrevistado Julia no hospital, os pais da jovem também foram ouvidos via telefone. Todos parecem apontar o dedo à treinadora Natália Pavlova por ter incentivado Júlia a praticamente deixar de comer. 
Quando deixei o link na minha página do facebook, coloquei um comentário complementar com o resumo do programa. (Se algum dos leitores for fluente em russo e quiser acrescentar alguma coisa, por favor contactem-me). Podem ler esse texto em baixo:

"Resumo do programa: A primeira convidada é uma jornalista russa que escreve sobre patinagem artística. Ela referiu que a jovem começou por ser treinada por Natalia Pavlova mas que no último ano estava no grupo de Artur Dmitriev. A mãe de Julia teve intervenção no programa através do telefone e disse que descobriu que Pavlova não deixava a patinadora comer e que dizia que ela tinha de perder peso para estar na disciplina de pares. A mãe de Julia denunciou também que Pavlova levou a patinadora a um psicólogo para ajudá-la a deixar de comer. Durante as intervenções no programa foi mencionado o caso extremo da patinadora Lubov Iliushchekina que também era treinada por Natalia Pavlova. O pai de Julia também falou em directo para o programa via telefone e disse que descobriram que a patinadora comia pouquíssimo e havia sido instruída a mastigar prolongadamente. Isto gerou um problema psicológico na jovem pois ela deixou de conseguir engolir alimentos sólidos. Em resultado disso Julia foi internada numa clínica para tratamento de doenças do foro psicológico. O apresentador do programa referiu que Julia está a recuperar numa clínica onde já conseguiu estabilizar em cerca de 25kg. Ele referiu também que a treinadora Pavlova deixava de falar-lhe durante os treinos se soubesse que ela tinha ganho 100gr. Nas declarações que foram gravadas no hospital, Julia apontou o dedo a Pavlova considerando-a a principal instigadora do seu problema. Mais tarde, o lendário treinador Alexei Mishin também foi entrevistado assim como a sua pupila Elizaveta Tuktamysheva. Mishin é contra a pressão feita sobre as patinadoras adolescentes. Elizaveta revelou que já recebeu criticas de várias pessoas mas que tem apoio do treinador, tem uma alimentação saudável e também faz corrida regularmente. Mishin é contra a perda de peso sistemática pois isso tira força aos atletas. Tuktamysheva desejou as rápidas melhoras a Antipova. Julia disse que agora já pesa 26,5KG e que quer ganhar mais peso. Ela disse também que, ao contrário de outras pessoas que sofrem de anorexia, não gosta do seu aspecto actual e quer ficar bem. No final. Antipova agradeceu a todas as pessoas que lhe desejaram as melhoras."



Sem comentários:

Enviar um comentário