domingo, 26 de julho de 2015

Skate Detroit 2015

Entre os dias 21 e 25 de Julho decorreu nos Estados Unidos a 34.ª edição do troféu Skate Detroit. 
Na categoria de pares, Lubov Iliushechkina & Dylan Moscovitch (Canadá) venceram confortavelmente o programa livre com um total de 120.45pts. Eles obtiveram 61.31pts na nota técnica e 60.14pts nos componentes. As suas médias nos segmentos dos componentes do programa foram de 7.56 na perícia, 7.38 nas transições/passos de ligação, 7.38 na performance/execução, 7.63 na coreografia e 7.63 na interpretação. O par canadiano sofreu ainda um ponto de penalização.
Gretchen Donlan & Nathan Bartholomay (Estados Unidos) ficaram em segundo lugar no programa livre, com uma nota total de 104.98pts. A nota técnica conseguida por este par foi de 50.68pts, ou seja, cerca de 10 pontos a menos do que Iliushechkina & Moscovitch. Nos segmentos dos componentes eles ficaram com 6.94 na perícia, 6.69 nas transições/passos de ligação, 6.56 na performance/execução, 7.06 na coreografia e 6.69 na interpretação.
Uma das grandes atracções desta competição foi o par Marissa Castelli & Mervin Tran visto que tanto Marissa como Mervin tiveram sucesso no passado com outros parceiros (Marissa patinava com Simon Shnapir e Mervin patinava com Narumi Takahashi). Os fãs estavam muito curiosos para saber se esta parceria demonstra potencial ou não. Eles parecem ficar muito bem juntos mas em termos técnicos ainda se nota que têm algum trabalho a fazer. No programa livre este par terminou na terceira posição e sofreu três pontos de dedução, tendo também perdido pontos por causa de graus de execução negativos. Na nota técnica eles obtiveram 46.31pts. Nos segmentos do componentes do programa ficaram com 7.50 na perícia, 7.25 nas transições/passos de ligação, 6.44 na performance/execução, 7.56 na coreografia e 7.00 na interpretação.
Jessica Pfund & Joshua Santillan, Brianna de la Mora & Maxim Kurdukov e Alexandria Shaughnessy & Jimmy Morgan ficaram respectivamente em 4.º. 5.º e 6.º lugar no programa livre.
Na categoria de senhoras, no escalão sénior, foi muito bom assistir ao regresso da simpática patinadora canadiana Kaetlyn Osmond. Ela ficou de fora da competição na temporada passada devido a uma lesão grave mas agora já parece estar completamente recuperada. O seu estado de forma ainda não é o ideal mas pelo menos ela já está a ganhar ritmo competitivo. Osmond foi quinta classificada no programa livre com uma pontuação modesta. Quem venceu o programa livre nesta prova foi a jovem Elizabet Tursynbaeva do Cazaquistão que tem apenas 15 anos. Hannah Miller dos Estados Unidos ficou em segundo lugar. 
Na categoria de individuais masculinos, no escalão sénior, Elladj Baldé dominou a competição, tendo ficado em primeiro lugar tanto no programa curto como no livre. Timothy Dolensky foi quarto no programa curto mas no programa livre subiu para terceiro lugar. 
Estava previsto que Andrei Rogozine competisse nesta prova mas acabou por desistir. 
Também se disputaram medalhas noutros escalões etários. 

VIDEOS

Kaetlyn Osmond
Livre

Elizabet Tursynbaeva
Livre

Hannah Miller
Livre

Castelli & Tran
Curto

Iliushechkina & Moscovitch
Curto

Donlan & Bartholomay
Curto

Elladj Baldé
Curto
Livre




Sem comentários:

Enviar um comentário