domingo, 5 de novembro de 2017

Polémica com comentadores canadianos

Muitas provas de patinagem artística são transmitidas em estações de televisão do Canadá e os grandes prémios são presença habitual nos ecrãs época após época. Vários dos comentadores convidados para acompanhar as provas têm presença assídua e são bastante conhecidos no mundo da patinagem.
Durante as transmissões de provas integradas no circuito do Grande Prémio sénior, têm-se sucedidos comentários infelizes proferidos por vários comentadores, nomeadamente por Carol Lane, Kurt Browning e David Pelletier. Ironicamente todos eles têm ligações directas à patinagem artística tanto que Kurt competiu na categoria de individuais masculinos e David competiu na categoria de pares. Carol Lane é a treinadora do par Gilles & Poirier.
A Sra. Lane acumulou funções de treinadora do par Gilles & Poirier com o trabalho de comentadora para a estação CBC durante o grande prémio Taça Rostelecom que decorreu na Rússia. Durante as transmissões, ela não perdeu a oportunidade de denegrir os patinadores russos na categoria de dança. O principal comentário para tentar justificar o porquê do seu par não ter conseguido um resultado melhor foi simplesmente "It's Russia" em sentido pejorativo, dando a entender que os pares russos não valiam nada e que só iam ficar no pódio porque a competição era na Rússia. Já não é a primeira vez que Carol Lane tem este tipo de atitudes em público e internamente já teve atitudes semelhantes no passado para enaltecer pares que trabalham com ela, colocando os outros para baixo. Ora, as coisas podiam ter ficado por aqui não tivesse sido o caso da plataforma The Skating Lesson ter divulgado uma pequena compilação demonstrativa do tipo de comentário feito por Carol Lane. Como os responsáveis pela plataforma The Skating Lesson têm uma atitude claramente anti-Rússia, eles divulgaram este vídeo em concordância com a Carol Lane. Link aqui: https://www.instagram.com/p/Bap5OqPFrkU/
No entanto, isto começou a espalhar-se pelo instagram e pelo twitter e inevitavelmente foi parar aos fóruns. Muitas pessoas ficaram chateadas com esta atitude. No meio disto tudo Piper Gilles fez comentários nas redes sociais que também foram contra os pares russos. No entanto, ela teve o bom senso de apagar esse post depois de ter recebido inúmeras reacções de fãs indignados. Com tanto ruído à volta disto, o patinador Dmitry Soloviev (um dos visados) acabou por responder na sua página oficial do instagram mas fê-lo com elevação e educação. Link aqui: https://www.instagram.com/p/Baqt8V1nN3c/?hl=en&taken-by=dmitry_solovyev
Mas a coisa não ficou por aqui...


Alina Zagitova sagrou-se vencedora do GP Taça da China 2017




Durante a transmissão do programa livre feminino do GP Taça da China 2017, Kurt Browning e David Pelletier celindraram Alina Zagitova. Um dos comentários ultrajantes teve a ver com o facto deles terem dito aos espectadores que a primeira parte do programa de Zagitova era uma boa altura para ir à casa de banho. Além disso, Kurt Browning afirmou que nos primeiros 2 minutos do programa livre de Zagitova não acontecia nada, o que é tremendamente injusto. Zagitova tem das melhores sequências de passos do circuito, talvez só ultrapassada por Evgenia Medvedeva. Podem ver o video em baixo:



Sem comentários:

Enviar um comentário