segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Notícias - Stolbova & Klimov

O par russo Ksenia Stolbova & Fedor Klimov tem uma enorme legião de fãs de todas as nacionalidades. Estes patinadores formam uma das parcerias mais populares e respeitadas do circuito internacional. Depois de várias lesões graves que afectaram tanto Ksenia como Fedor, o par estava a tentar regressar à sua melhor forma com o objectivo de lutar pela medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2018. No entanto, o par acabou afectado pela polémica existente em torno da Rússia e foi impedido de participar nos Jogos Olímpicos de 2018. É que o Comité Olímpico Internacional decidiu excluir Ksenia Stolbova da lista de atletas russos autorizados a participar nos Jogos. Apesar de confirmar que Ksenia nunca acusou doping, o Comité Olímpico Internacional não deu qualquer justificação para a sua decisão. Isto apanhou Stolbova & Klimov completamente de surpresa. Ksenia avançou para um processo judicial contra o Comité Olímpico Internacional mas ainda não se sabe o resultado. 
Podem ler mais sobre esta polémica aqui: http://magiageladapatinagememportugues.blogspot.pt/2018/02/jogos-olimpicos-2018-oar.html
Com este duro revés nos seus planos, Nina Mozer (treinadora de Stolbova & Klimov) comunicou agora que este par se vai despedir da competição nos Campeonatos do Mundo 2018 que decorrerão em Milão no mês de Março. Trata-se de um adeus prematuro pois havia a ideia de que eles se manteriam no circuito competitivo durante mais um ciclo olímpico. 


Stolbova & Klimov durante uma conferência de imprensa
Ksenia e Fedor tiveram vários momentos altos na sua carreira nomeadamente com a conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sochi em 2014. Eles também se sagraram vice-campeões mundiais em 2014 para além de terem arrecadado quatro medalhas nos campeonatos da Europa. Na temporada 2015/2016, Ksenia e Fedor venceram categoricamente a Final do Grande Prémio. A estes resultados acrescentam-se outras conquistas em várias provas de relevo internacional. 
Com uma incrível qualidade base de patinagem, Ksenia e Fedor destacaram-se pelo rigor e pelas linhas corporais limpas. 
Vão deixar muitas saudades. 

O icónico programa livre de Stolbova & Klimov na Final do Grande Prémio 2015/2016


Sem comentários:

Enviar um comentário