sexta-feira, 4 de maio de 2018

Evgenia Medvedeva abandona Eteri Tutberidze!

Evgenia Medvedeva, vice-campeã olímpica em 2018 e a patinadora mais popular a nível mundial, decidiu abandonar o grupo de treinos liderado por Eteri Tutberidze no clube Sambo 70 em Moscovo. 
Esta notícia abalou o mundo da patinagem de competição e deixou quase toda a gente boquiaberta. 

Evgenia parecia manter uma excelente relação com a sua treinadora e ainda não se sabem os motivos da ruptura entre as duas. Foram publicados vários artigos na imprensa russa a este respeito mas os pormenores estão no segredo dos deuses. Talvez surjam mais informações quando os responsáveis da federação russa falarem sobre o assunto. De momento está prevista uma comunicação à imprensa a decorrer no próximo dia 07 de Maio. 

Evgenia Medvedeva

Eteri Tutberidze tornou-se treinadora de Evgenia há cerca de 10 anos e mostrou-se sempre empenhada em conseguir o melhor para esta patinadora. Há uns anos circulou a informação que a saudosa Julia Lipnitskaya abandonou Eteri Tutberidze essencialmente por não suportar a preferência que esta demonstrava por Evgenia.

Eteri Tutberidze e o seu assistente Daniil Gleykhengauz

Durante a temporada 2017/2018 não passaram despercebidos vários momentos em que Eteri Tutberidze pareceu apoiar Evgenia Medvedeva com mais afinco em comparação com a sua outra pupila Alina Zagitova. Essa questão foi amplamente debatida em fóruns e em comentários em vídeos publicados no Youtube. É que muita gente estranhou a frieza demonstrada por Eteri face a Alina Zagitova quando esta venceu o título olímpico em PeyongChang. Em contraste, Eteri passou muito mais tempo a consolar Evgenia pelo seu segundo lugar naquela competição. 

E de repente surge esta bomba...

Entretanto já surgiram rumores a indicar que Evgenia planeia mudar-se para o grupo de Brian Orser no Canadá. Outras fontes indicam que ela pretende manter-se no clube Sambo 70 mas com outro treinador. Não está excluída a hipótese de Evgenia passar a treinar no clube CSKA de Moscovo. 

Espero que a nova equipa técnica de Evgenia seja anunciada em breve. Por enquanto Evgenia continua a trabalhar no canal 1 da Rússia na apresentação de um talent-show para escolher as crianças mais talentosas na patinagem artística. Ela também tem vários espectáculos marcados para o mês de Junho. 

Selecção de links para artigos publicados na imprensa russa:

https://news.sportbox.ru/Vidy_sporta/Figurnoe_katanie/spbnews_NI849284_Medvedeva_prekrashhajet_sotrudnichestvo_s_Tutberidze?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=sportbox&utm_content=rss_no_categories

https://www.sports.ru/figure-skating/1062836722.html

http://tass.ru/sport/5178007

https://www.championat.com/other/news-3424807-istochnik-medvedeva-budet-trenirovatsja-u-orsera-v-kanade.html

https://www.championat.com/other/news-3424807-istochnik-medvedeva-budet-trenirovatsja-u-orsera-v-kanade.html (rumor sobre Brian Orser)

https://www.sports.ru/figure-skating/1062839767.html

Sem comentários:

Enviar um comentário