terça-feira, 15 de maio de 2018

Mais notícias

Olá a todos e obrigada por visitarem o blogue. 

Neste post podem encontrar uma compilação de algumas notícias do nosso amado desporto. 

Vamos a isto :)


Vamos começar por visitar a Rússia. Na categoria de pares houve uma grande surpresa pois a RSport avançou a informação de que o par Evgenia Tarasova & Vladimir Morozov será treinado por Maxim Trankov. No passado, Maxim Trankov foi responsável por algumas coreografias patinadas por Evgenia e Vladimir, sendo que eles já se conhecem bem e sabem que podem trabalhar em conjunto de forma harmoniosa. Claro que vamos ficar todos muito curiosos sobre a forma como Maxim irá abraçar este novo desafio. Evgenia e Vladimir têm aspirações elevadas para a próxima temporada e simultaneamente têm uma grande margem de progressão por isso esta decisão, a confirmar-se, não deixa de ser arriscada. 

Evgenia Tarasova & Vladimir Morozov


Na categoria de Senhoras, sabe-se que Polina Tsurskaya já tem uma nova treinadora. Polina abandonou o grupo liderado por Eteri Tutberidze e passará a ser orientada por Elena Buyanova. Assim sendo, Polina vai ser companheira de treinos de Maria Sotskova, Elena Radionova e Anastasiia Gubanova. 

Polina Tsurskaya

O alarido em torno da separação de Evgenia Medvedeva e Eteri Tutberidze ainda náo acalmou. No Domingo passado foi transmitida mais uma reportagem no principal telejornal do canal 1 da Rússia. Nesta reportagem foram mostradas algumas imagens de Evgenia nos bastidores do programa "Lednikoviy Period" onde ela assume o papel de co-apresentadora. Ela continua a mostrar-se tranquila e aparentemente imune a toda a pressão mediática. 

Reportagem no canal 1 da Rússia

Debate sobre o assunto no canal Moscovo 24

Quanto à categoria de dança, a federação russa está claramente a trabalhar numa reestruturação desta disciplina a nível nacional. Eles conseguiram convencer a treinadora Anjelika Krylova a regressar ao seu país de origem depois dela ter trabalhado vários anos nos Estados Unidos. Entretanto a equipa que ela vai liderar começou a ganhar forma. O incrível especialista técnico Oleg Volkov e o antigo bicampeão mundial de dança Maxim Staviski vão auxiliar Anjelika. Para além de Betina Popova & Sergei Mozgov e de Alla Loboda & Pavel Drodz, Anjelika já conquistou mais um par para o seu grupo. Trata-se de Sofia Polishchuk & Grigory Yakushev. Sofia e Grigory estão juntos há pouco tempo e só formaram parceria porque foram abandonados por Alexander Vakhnov e Ksenia Konkina. Sabe-se agora que Ksenia e Alexander também já se encontram a trabalhar juntos e que estão integrados no grupo da treinadora Svetlana Liapina. 

Alla Loboda & Pavel Drodz

O jovem par Anastasia Skoptkova & Kirill Aleshin está de momento a trabalhar com o conceituado coreógrafo espanhol Antonio Najarrro. O seu objectivo é experimentar novas abordagens artísticas na construção dos programas para a próxima temporada. 

Agora é tempo de viajarmos até à Alemanha. O par de dança composto por Kavita Lorenz e Joti Polizoakis decidiu colocar um ponto final na sua parceria. Kavita optou por abandonar a patinagem artística de competição apesar de ainda só ter 22 anos. Joti pretende continuar a carreira e encontra-se à procura de uma nova companheira de trabalho.

Quanto aos campeões olímpicos de pares Aljona Savchenko & Bruno Massot vão fazer uma pausa na patinagem de competição por tempo indeterminado. No entanto há muitas novidades quanto a este par. Aljona e Bruno vão ser as estrelas de vários espectáculos da companhia Holiday on Ice na Alemanha e na Áustria. Esses compromissos vão mantê-los ocupados entre Novembro de 2018 e Fevereiro de 2019. Paralelamente, Bruno está a construir uma nova fase da sua vida pois vai ser pai em breve. Além disso é provável que Bruno integre o grupo de Jean François Ballester na qualidade de treinador-adjunto. Aljona também tem os seus próprios planos. A patinadora pretende abraçar a carreira de treinadora e já causou frisson ao anunciar que vai orientar o conceituado par estadunidense composto por Alexa Scimeca-Knierim & Chris Knierim.

Aljona Savchenko & Bruno Massot

Alexa Scimeca-Knierim & Chris Knierim

Desde os campeonatos do mundo 2018 que se suspeitava que Alexa e Chris podiam mudar de treinadora. Os indícios foram deixados pelos próprios patinadores nas suas contas na rede social Twitter. Inicialmente muita gente ficou incrédula porque a ligação de Alexa e Chris com a treinadora Dalilah Sappenfield extravasa o campo desportivo. Dalilah conduziu a cerimónia de casamento de Alexa e Chris em 2016, o que é demonstrativo da boa relação pessoal que existia. Alexa e Chris parecem querer dar um novo fôlego à sua carreira. Resta saber como é que Alexa & Chris e Aljona vão conseguir articular tudo. Penso que o mais certo é que Aljona não seja a única treinadora desta par. É provável que eles trabalhem com mais alguém em paralelo. 

Do Canadá chegam notícias que dão conta que o par composto por Sydney Kolodziej e Maxime Deschamps decidiu separar-se. Na temporada 2017/2018, Kolodziej & Deschamps participaram nos Campeonatos dos 4 Continentes (9.º lugar), no grande prémio Skate Canada (8.º lugar) e no US Classic (7.º lugar). Nos campeonatos nacionais do Canadá terminaram na sétima posição. Consta que Maxime pretende continuar na patinagem e já se encontra em busca de uma nova parceira. 

Na categoria de dança correm rumores que Kaitlyn Weaver & Andrew Poje tentaram mudar de treinadores. Kaitlyn e Andrew foram orientados por Nikolai Morozov na temporada 2017/2018 e consta que tentaram juntar-se ao grupo de Marie-France Dubreuil mas foram rejeitados. Sinceramente não acredito muito nestes rumores. 


Kaitlyn Weaver & Andrew Poje

Confirmaram-se os rumores que davam conta que o par composto por Laurence Fournier Beaudry & Nikolaj Sorensen vão passar a competir em representação do Canadá. Esta história já circulava há algum tempo e foi ganhando força quando se soube que a Dinamarca não permitiu que eles participassem nos Jogos Olímpicos de 2018 devido a Laurence não ter nascido nesse país. Como eles treinam no Canadá com Marie France Dubreuil, Laurence e Nikolaj querem agora representar esse país. A federação da Dinamarca já manifestou o seu consentimento e cedeu a documentação para Nikolaj se inscrever na federação canadiana. Por causa desta mudança de país, Laurence e Nikolaj não poderão competir internacionalmente durante a temporada 2018/2019. 

Laurence Fournier Beaudry & Nikolaj Sorensen

Os bicampeões olímpicos Tessa Virtue & Scott Moir continuam sem abrir o jogo quanto ao seu futuro na patinagem de competição. De momento eles encontram-se ocupados com espectáculos e têm sido muito acarinhados pelo público. 




Tessa Virtue tornou-se embaixadora da marca Nivea no Canadá e protagonizou um excelente anúncio que podem ver neste vídeo.





Até à próxima :)







Sem comentários:

Enviar um comentário